Home eventos ONA será anfitriã, em 2025, da 41ª Conferência Internacional da ISQua em São Paulo

ONA será anfitriã, em 2025, da 41ª Conferência Internacional da ISQua em São Paulo

by rafaelteoc

Evento acontece entre os dias 12 e 15 de outubro de 2025 The International Society for Quality in Health Care (ISQua) anuncia sua 41ª Conferência Internacional, que será realizada na cidade de São Paulo, Brasil, de 12 a 15 de outubro de 2025. Este evento, organizado em parceria com a Organização Nacional de Acreditação (ONA), promete ser um encontro primordial para profissionais de saúde dedicados a melhorar a qualidade e segurança do cuidado ao paciente em todo o mundo.

A Conferência Internacional da ISQua é conhecida por reunir profissionais de saúde, pesquisadores, formuladores de políticas e stakeholders de todo o mundo. A conferência de 2025 em São Paulo promete ser um evento dinâmico com palestras, workshops interativos, mesas-redondas, oportunidades de networking e muito mais.

São Paulo, a maior cidade do Brasil, é uma metrópole celebrada por sua diversidade cultural, força econômica e espírito inovador. Como um centro global, a cidade oferece uma ampla gama de experiências culturais, incluindo museus, teatros, e uma variedade de delícias culinárias. É líder quando o assunto se refere à saúde e pesquisa médica na América Latina, tornando-se um local ideal para essa conferência.

Para o CEO da ISQua, Carsten Engel, “a Conferência da ISQua é sempre o evento principal do ano para mim. Estou ansioso para trazê-la ao Brasil em 2025, e principalmente, para a vibrante cidade de São Paulo. Ela proporcionará uma oportunidade para que participantes locais e internacionais troquem conhecimentos e ampliem suas redes, além de explorarem e desfrute de uma cidade e de um país tão belos”.

Como latino-americano, estou especialmente entusiasmado em recebê-los nesta metrópole dinâmica, que reflete o espírito de inovação e excelência que a ISQua busca. Agradecemos aos nossos anfitriões e esperamos reunir líderes de saúde de todo o mundo para compartilhar conhecimento, inspirar mudanças e avançar a qualidade e segurança do cuidado globalmente, aprendendo com nossos colegas na América Latina”, ressalta Ezequiel Garcia Elorrio, presidente da ISQua.

Por sua vez, doutor Fábio Gastal, presidente da ONA, ressalta a importância de ser anfitrião de um evento tão importante na área da saúde. “Esta conferência representa uma oportunidade única para nos reunirmos, compartilhar nossas experiências e colaborar em soluções inovadoras para avançar a qualidade e segurança da saúde mundialmente. Em parceria com a ISQua, estamos comprometidos em promover um ambiente de melhoria contínua e excelência. Esperamos participar de discussões esclarecedoras, trocar melhores práticas e fortalecer redes que beneficiarão nossos sistemas de saúde e, o mais importante, nossos pacientes”, finaliza.

Sobre a ISQua

Fundada em 1985, The International Society for Quality in Health Care (ISQua) (ISQua) é uma comunidade sem fins lucrativos baseada em membros, dedicada a promover qualidade e segurança na saúde por meio de educação, compartilhamento de conhecimento, avaliação externa, apoio a sistemas de saúde e conexão de profissionais por meio de redes globais. Com membros de mais de 70 países, a ISQua desempenha um papel crucial no aprimoramento dos padrões de saúde globalmente. Visite https://isqua.org/events.html. Para consultas da mídia, entre em contato: palaminos@isqua.org.

Sobre a ONA

Fundada em 1999, a ONA é uma instituição privada sem fins lucrativos de interesse coletivo responsável pelo desenvolvimento e gestão dos padrões brasileiros de qualidade e segurança em saúde. Sua missão é coordenar e gerenciar o Sistema Brasileiro de Acreditação (SBA), além de incentivar o setor de saúde a aprimorar seus processos de gestão e a qualidade dos serviços prestados.

A ONA trabalha para garantir que as instituições de saúde no Brasil adotem práticas de gestão e cuidado que levem a uma melhoria no atendimento ao paciente. Hoje, mais de 1.500 Organizações Prestadoras de Serviços de Saúde (OPSS) têm certificação da ONA, e cerca de 85% das instituições acreditadas no país adotam os padrões da ONA. Saiba mais em https://www.ona.org.br/.

You may also like

Leave a Comment